quarta-feira, 29 de abril de 2009

ENTREVISTA DA SEMANA: THE RAISING !!

Este blog andava meio parado , sem entrevistas desde a última que fiz com Thiagão do Time Machine, mas é que eu estava caçando o próximo músico que já fizesse parte do cenário Rock´n Roll da cidade e dessa vez foi outro Thiago, o da THE RAISING, banda cristã de Metalcore Death . Achei interessante entrevistar um músico cristão e tocar num assunto que poucos se dão conta: o certo preconceito que existe subentendido no meio do Rock por serem justamente uma banda cristã. Bom , nosso papo foi curto mas proveitoso! Espero que curtem!! E fiquem atentos porque começarei a caçar bandas iniciantes para entrevistar e já tem um monte na lista ! bjuu


ENTREVISTA THIAGO “THE RAISING" quarta-feira, 29/04/2009


Iris diz: Conta como foi o início da The Raising.

Tiago diz: Bom, surgimos como uma banda punk a uns cinco anos atrás e depois eu tive que sair pois estava sobrando, a banda já estava fechada com dois guitarristas, um baxista e um batera. Aí eu comecei a formar outra banda com o Tadeu da My Choice.
Daí o Misael, um dos guitarristas da minha primeira banda, resolveu sair também e veio tocar com agente. Depois veio o Leanderson vocalista e mais tarde o Aldelon baterista.
Estava formada uma banda que não sabia muito bem o som que ia levar. Passamos por vários estilos entre o Punk, New metal, e Escreamo até chegar à perfeição do Metalcore Death.

Iris diz: Vocês são uma banda cristã não é?

Tiago diz: Sim.

Iris diz: Existe preconceito no meio do Rock por causa disso?

Tiago diz: Hoje em dia é muito pouco, mas antigamente era mais. Ainda somos julgados por sermos evangélicos. Mas nosso som não deixa de ter peso e agressividade.

Iris diz: Mas esse julgamento por vocês serem evangélicos, já prejudicou vocês em algum momento? Porque hoje em dia é difícil achar bandas cristãs...

Tiago diz: Sim, infelizmente tem eventos aqui da cidade que ainda não tocamos por as pessoas acharem que a gente toca dentro de uma igreja, mas não é assim não. Não existe igreja aqui que libere esse tipo de som. Bom e em questão de achar bandas evangélicas discordo da sua opinião, hoje em dia tem sim muitas bandas evangélicas de todos os estilos é questão só das pessoas procurarem.

Iris diz: Mas acho que são pouco divulgadas.

Tiago diz: Sim mais é só questão de tempo. Logo a The Raising vai lança seu primeiro demo aqui na cidade, daí creio eu que irá incentivar as outras bandas a fazer o mesmo.

Iris diz: Pow manero! Já tem data prevista para o lançamento?

Tiago diz: Não, mas estamos ensaiando muito para que saia bem assim teremos também como divulgar nosso trabalho.

Iris diz: Moço vlw pelo “bate-papo-entrevista” rsrs






FIM!!!!!

3 comentários: