segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
ENTREVISTA COM MAGNETRON!!!
Galera, eu sempre quiz desenvolver esse trabalho que cá estou realizando, que é falar sobre rock , eventos e bandas ! Tenho recebido muitas idéias maneras para nosso humilde e valoroso espaço aqui e uma delas foi a entrevista com bandas locais , que estou começandoa desenvolver com muito orgulho ! Agradeço sempre o apoio da galera , que está aprovando minha iniciativa de montar esse blog! Bom eu resolvi começar entrevistando hoje um dos integrantes da Banda de Rio Bonito de Heavy Metal Magnetron , o Batera Daniel , que com muita paciência e sinceridade topou me dar essa entrevista via msn ( nunca pensei q diria isso mas ... viva o sécu.XXI ! rsrsr )!
Bom espero que apreciem e comentem ! bjao a todos !!
ENTREVISTA com Dan drummer MAGNETRON 26/01/2009.
Iris diz: Dan me conta como vocês começaram?
Dan Drummer diz:
Bem, começamos quando eu trabalhava com meu amigo kadu, daí ele era guitarrista e eu
baterista, resolvemos tirar um som, sendo que começamos a levar mais a sério a banda, como
ele conhecia o resto do pessoal (Bruno e Marcão), resolveu chamá - los para fazer um som,
daí tínhamos 2 guitarristas um baixista e um baterista, faltava um vocalista então
através de uma comunidade que eu mesmo criei.
Começamos a procurar por um vocal, dai tinha meu grande amigo Sardinha, no qual eu já tocava com ele no Kriptomini, ele foi lá no ensaio , fez o teste e passou rsrrsrss e está até hoje conosco.
Iris diz: Ah manero! E como e onde foram as primeiras apresentações da banda?
Dan Drummer diz:
A primeira foi no Espaço Alternativo, que por sinal foi muito engraçado, pois Bruno tinha
quebrado a perna e tocou assim mesmo com sua bota branca de gesso rsrsrsrs, escrevemos nosso
set list la, Sardinha estava muito nervoso afinal nunca tinha se apresentado ao vivo , mas
se saiu bem, o resto do pessoal foi super seguro, confesso q eu estava nervoso pacas afinal
estava sem tocar a um bom tempo.
Iris diz: rsrss putz já começou com o pé direito ... E quebrado rsrs! Mas me diga aí teve algum show miado, tipo aqueles q vocês tocaram só pra cinco pessoas ?
Dan Drummer diz:
Teve sim rsrsrsrs, foi no aniversário de Newton, digo até q foi mais um ensaio do show, também as pessoas que estavam lá não curtia o som, mas tocamos assim mesmo com todo gás rsrsrsrs. Mas é muito deprimente você tocar e ver as pessoas torcendo o nariz, mas valeu como experiência.
Iris diz: Pow deve ser esquisito mesmo, mas ouvi dizer que todo músico que se preze já passou por isso ou vai passar... É como se fosse um rito de iniciação à música rsrssrsrs.
Dan Drummer diz:
É verdade, mas é triste, rsrsrsrrs eu nem olhava para as pessoas, fiquei concentrado ali tocando, bem, digamos que passamos no teste rsrsrsrsrs.
Iris diz: Ah normal cara! Mas eu sempre soube que o que mais dificulta na hora de formar uma banda, era conciliar as influências musicais de cada integrante na banda. Como foi conciliar essa influências dentro da banda e quais são as influências de cada um de vocês?
Dan Drummer diz:
A única banda que temos como influência mesmo é a Megadeth, todos nós da banda somos fãs da banda, mas cada um tem suas influências mesmo, Bruno (Guitar), é super fã do Iron Maiden, Marcão (Baixo), é super fã do Eterna, Sardinha (Vocal), é super fã do Scorpions e Helloween, eu sou meio suspeito, pois gosto de tantas bandas de varios estilos, tipo Megadeth, Rage, Tankard e por aí vai, mas acredito que isso tenha colaborado com a banda em si, pois temos um pouco de cada banda que amamos em ouvir.
Iris diz: Pelo visto você é o pacificador né, todo mundo curte uma banda e você curte todas rsrs!
Dan Drummer diz:
uihaiuhaiuhahaui é por ai, mas o pessoal curte outras bandas eu que não me lembro certo quais são, mas essas são essencias pelos seus músicos em questão, por sorte as bandas que eles curtem eu curto também isso deixa o trabalho mais agradável e o ambiente mais fácil de se trabalhar.
Iris diz: Humm ok. Cara qual a principal pretensão
da banda? Onde vocês pretendem chegar e em que banda de sucesso vocês se espelham?
Dan Drummer diz:
Olha nós temos em mente que a realidade de uma Banda de Heavy Metal no Brasil se dar bem, vamos dizer assim, é bem remota, claro que sempre temos uma esperança de gravar um disco com uma gravadora de verdade, fazer shows em lugares com públicos grandes, ver a platéia cantando as músicas, é algo que seria muito gratificante, bem nós nos espelhamos nas bandas Brasileiras que estão conseguindo seus espaços cada vez mais, como a Torture Squad, uma super banda nacional que esta tocando nos eventos Europeus a cada ano, quem sabe com nosso esforço chegaremos lá também.
Iris diz: Então, algo que eu sempre tive curiosidade de perguntar: da onde veio o nome da banda?
Dan Drummer diz:
A questão do nome é sempre muito complicada, pois sempre quando pensamos em um nome ele já existe, daí como eu e Kadu (guitar) que não está mais na banda, trabalhávamos com eletrônica, procuramos colocar um nome de alguma peça, daí veio o nome Magnetron, que é uma peça de forno microndas rsrsrsrsrs.
Iris diz: Serio??Que manero!!!
Dan Drummer diz:
Essa peça é uma válvula que faz aquecer os alimentos!
Iris diz: Magnetron também é cultura rs!!
Iris diz: A Formação da banda já sofreu uma alteração então?
Dan Drummer diz:
A saída de Kadu foi uma saída tranqüila, pois ele estava sem tempo pra continuar na banda devido o trabalho, mas quando ele quiser voltar seu lugar está lá guardado as sete chaves, a formação atual conta com Sardinha (vocal), Bruno (guitarra), Marcão (Baixo),
Dan Drummer (bateria e vocal).
Dan Drummer diz:
Bem agradeço pela oportunidade da entrevista e espero ver todos vocês na cena underground de Rio Bonito e da região nos eventos que viram por aí. Keep The Metal faith Alive!!!!
Dan Drummer diz:
Ta ae grande Iris
valeu mesmo pela força
so vc mesma!
Iris diz: Ah eu que agradeço pela paciência rs !
Dan Drummer diz:
Fala sério, você está fazendo um trabalho que ninguém teve a coragem de fazer!
Iris diz: Pow e eu adorooo rs !
Dan Drummer diz:
Sabe que pode sempre contar comigo e com a Magnetron
Iris diz: Ah vlw!!
E aqui finaliza o papo!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que chique isso!
ResponderExcluirTo gostando de ver, muito boa essa entrevista via msn...todos perguntam pq o nome é Magnetron, e todos acham diferente o nome ser uma peça de microondas!
E muito sucesso para todos! Vcs merecem!
Grande abraço para os meninos e um grande bjo para Dan Drummer(meu namorado) Eles sabem que tem todo meu apoio!
E quero ver todos em Tanguá dia 31 para curtir o som da Banda Magnetron e de outras que vão tocar tb!
Tchau!
po ai muito show axo uma parada muito bakana nao falar das bandas mas tambem contar um pouko da historia da bandat tambem como foi ai nesta entrevista muito bakana parabens ai guria pela iniciativa e pelo blog
ResponderExcluir`Bem... acompanhei de perto o Magnetron assim como acompanhei o Sodomagomorra... Mas gostaria de colocar que eu descobri o grande cantor de metal riobonitense Carlos Augusto Sardinha..., Eu e Sardinha, tivemos a idéia de fazer o Kriptomni, e agente conversando de musica e de grandes musicos... e ouvindo musica no onibus da facu de Ribacity, que percebi seu talente, e apostei nele e o incentivei...
ResponderExcluirMas toh feliz que ele encontrou seu caminho... Vlw galera do Magnetron... muito sucesso pra vcs... vcs são feras...
E parabens pra Iris pela suas idéias e iniciativas musico cultural...show...
vlw
Bacana Zé, mandou bem. Mas, pq vc não contou a estoria da "Porta do Inferno"? Foi um marco na banda, da em frente acontesseram todas as coisaslgl, e inesplicaveis na banda (principalmente nos ensaios), assim como amplificadores que desligam sozinhos e microfones que ligam na presença de um certo membro da banda, ahuaiuhiahuiauiauhia.
ResponderExcluirVlw Zé!