quarta-feira, 16 de março de 2011

Grito Rock - Cabo Frio ROCK GRATUITO!




Cabo Frio recebe no próximo dia 10 de abril, domingo, o maior evento integrado de rock do planeta, o Festival Grito Rock.

Iniciado em 2003 em Cuiabá, no Mato Grosso, o festival tomou proporções imagináveis graças a ações de coletivismo entre produtores independentes de todo país formando uma grande rede e abrangendo todas cinco regiões da confederação brasileira. Este ano ultrapassou as fronteiras do Brasil e chegou a mais oito países da América Latina: Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador totalizando 132 cidades envolvidas no projeto.

A cidade praiana de Cabo Frio é hoje no interior do Estado do Rio de Janeiro a maior fábrica de novas bandas e eventos de rock. O estilo musical é predominante entre os jovens da cidade; só neste ano já surgiram mais quatro bandas, num total de 28 em atividade. Em comemoração a essa nova tendência a Secretaria de Cultura do município trás pela primeira vez o Grito Rock. Ao todo serão mais de seis horas de programação com sete bandas de diferentes estilos e cidades.


Na programação: duas jovens bandas promessas na MTV Brasil: Atlanta (São Paulo) e Primícia (Cabo Frio) – que atualmente concorrem ao TOP 10 da emissora; Cervical, de Macaé, uma das maiores banda de hardcore do país e Usina Blues, uma das bandas mais requisitadas da Região dos Lagos, são alguns dos destaques.

A data marca também a estreia da gótica Alias, mais nova banda cabo-friense, e a reestreia depois de dois anos de hiato da única banda grunge da cidade, White Castle. La Haine, de Campos dos Goytacazes, se apresenta pela primeira vez em Cabo Frio e fecha a programação com seu repertório com letras de abordagem sócio humana e com a velocidade do hardcore, o peso do metal e a versatilidade do rock alternativo.

O Grito Rock Cabo Frio conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Cabo Frio e acontece a partir das 14h na Casa 500 Anos (localizada a Rua Coronel Ferreira, 141, bairro Portinho). O Festival Grito Rock é uma produção do Circuito Fora do Eixo, filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin).


Quem quiser pode dar uma prévia no som das bandas:

Atlanta (São Paulo - SP) – Rock: www.youtube.com/watch?v=RiY-dNInJOY
Primícia (Cabo Frio - RJ) – Rock: www.youtube.com/watch?v=eQbxnsz7KCM
Cervical (Macaé - RJ) – Hardcore: www.myspace.com/cervical
La Haine (Campos - RJ) – Hardcore: www.myspace.com/lahainerock
White Castle (Cabo Frio - RJ) – Grunge: www.myspace.com/whitecastlegrunge
Usina Blues (Cabo Frio - RJ) – Rock/Blues: http://www.youtube.com/watch?v=wfcHocx8phA
Alias (Cabo Frio - RJ) – Metal Gótico: estreia

Informações baseadas nessa comunidade do Orkut.


Nenhum comentário:

Postar um comentário