terça-feira, 31 de março de 2009

3º TANGUÁ ROCK TÁ CHEGANDO!!

VEM POR AÍ O 3º TANGUÁ ROCK DIA 18/04/09 COM AS BANDAS:
  • ATTAR
  • 51 SOCIETY
  • RED GRAVE
  • PSORÍASE

Entradas R$ 3,00




domingo, 22 de março de 2009

BRASIL HEAVY METAL- O FILME!!!!!!


Prezado leitor Headbanger de meu blog, essa vocês não podem perder!

Está sendo produzido um filme em formato de documentário sobre a história do Heavy Metal no Brasil com previsão para lançamento no segundo semestre de 2009.Um projeto incrível de Ricardo Michaelis, ex-guitarrista da banda de heavy metal Santuário, que traz o depoimento de vários nomes importantes dentro do cenário heavy metal em nosso país!! A história se passa no período entre 1978 -1988 época marcada por momentos políticos e sociais que modificaram toda uma geração. Então caro leito, se você é um Headbanger que se preze, não perca este filme !!!!

Abaixo , vou deixar o link para o site do filme para vocês saberem do que eu estou falando rs!!



segunda-feira, 16 de março de 2009

SOCIEDADE MUSICAL E DRAMÁTICA: 104 DE DECADÊNCIA

SOCIEDADE MUSICA E DRAMÁTICA RIOBONITENSE




"
Fundação:
Em 15 de outubro de 1904 é criada a Sociedade Musical e Dramática Riobonitense, Pelos estatutos ficam estabelecidos no Capítulo I, art. 2o, quatro finalidades para a sociedade, a saber:
Criar uma banda musical, composta de amadores; manter uma aula gratuita para o ensaio da música; promover e efetuar em dias de regozijo público , ou em outros, diversões a seus associados por meio de passeatas ou retreta da banda musical ou por meio de espetáculo dramático, desempenhado também por amadores; e, prestar com a banda musical, a juízo da diretoria, auxílio intramuros a qualquer ato solene de interesse geral ou mesmo interesse de coletividades.
Estava assim determinado que caberia à Sociedade Musical e Dramática Riobonitense.(...)"


fonte : wikipédia.
Pois muito bem,passaram-se 104 anos e o que se tornou a Sociedade Musical e Dramática de Rio Bonito, o centro cultural mais antigo de nossa cidade? Um lugar como diz o texto acima, que serve para" promover e efetuar em dias de regozijo público" que agora se encontra em total abandono público.Onde já se viu um centro cultural que é proibido de ter eventos culturais? Eu mesma procurei saber se poderia acontecer um evento lá novamente e soube que não será possível porque agora o local,um centro cultural centenário,está tendo uma utilidade muito mais proveitosa e importante que é a de " Depósito para a prefeitura "! Ou seja, está recebendo o mesmo tratamento que esta cidade dá a própria cultura,como mero entulho antigo e ultrapassado , já que teatro e música de qualidade é para os " caretas e fracos" não dá lucro e investem tempo e dinheiro em eventos " culturais" que não acresentam em nada mas que traz muito mais dinheiro ! É com muita pena e tristeza que eu escrevo este texto agora, pois vejo que uma cidade que tem tudo para dar certo como Rio Bonito , está cada vez mais afundada na falta de perspectiva dos que a governam.Bom não sei se alguém que trabalha na prefeitura ou em alguma Secretaria lê meu blog , mas se lê , aí vai uma dica muito simples: A CIDADE QUE NÃO INVESTE EM CULTURA E EDUÇÃO , SE TORNA UMA MANCHA NO MAPA! INVESTIR EM CULTURA É PENSAR EM PROGRESSO, FUTURO. PORQUE QUEM SE CORROMPE COM A CRIMINALIDADE OU COM QUALQUER OUTRA VIOLÊNCIA CAUSADA PELA FALTA DE OPORTUNIDADES , OU SEJA , O QUE A SOCIEDADE DESTRÓI , A ARTE E A CULTURA CURAM !Eu tomei a liberdade de tirar algumas fotos da Sociedade Musical de agora para vocês conferirem de perto , a deteriorização daquilo que representava nosso centro cultural.EXCELENTÍSSMO PREFEITO, PORQUE AO INVÉS DE FICAR FAZENDO PRACINHAS O SENHOR NÃO REFORMA A SOCEIDADE MUSICAL? Não seja alieado Senhor, pense bem, somos um MUNICÍPIO não uma ALDEIA ok? O senhor tem em mão o poder de mudar os rumos da sociedade Riobonitense e porque não muda??Ainda dá tempo de salvar a cultura por aqui é só querer!
To de olho hein?? rsrs....

segunda-feira, 9 de março de 2009

DESSA VEZ EU FUI !! RS

Oi pessoas!!! Estou de volta depois de sobreviver ao carnaval e com muitas idéias novas , críticas ao mundo cultural quase inexistente de nossa cidade, conversa com músicos e etc... Enquanto eu preparo meu "super cérebro " de headbanger para expor tantas idéias que estão transbordando pelos ouvidos ,vou colocar algumas fotinhas do evento de rock em Tanguá que aconteceu no dia 7/03/09 , no espetacular " Cantinho Legal" hehehe!!! Por mais que tenha sido um evento pequeno mais para juntar a galera e ter faltado duas bandas , a The Raising e Time Machine, o evento rolou e deu para divertir boa parte da galera!! Então meu povo , antes de verem e preceberem que as fotos saíram uma merda eu explico: o local estava meio escuro e as fotos foram tiradas do meu celular hehehe( bem underground não ? rs ).Confiram algumas fotinhas!!Daqui a pouco estarei de volta !!